Pular para o conteúdo

Tem HIV e toma remédio direitinho: tudo bem receber sexo oral?

Jairo Bouer

26/10/2020 09:00




Dúvida da Lia: Doutor, descobri que tenho HIV há um ano e tomo remédio certinho. Estou casada há 20 anos, mas não faço sexo com meu marido há muito tempo, dormimos até em quartos separados. Devo ter me infectado em um único caso que vivi fora desse meu relacionamento. De vez em quando meu marido ainda cisma de querer fazer sexo oral em mim. Você acha que tem riscos? Não fico tranquila.

Dr. Jairo Bouer: Olha só, Lia, se você descobriu que tem o vírus HIV, fez o teste e veio positivo, você começou a tomar remédio certinho e sua carga viral está indetectável, a chance de transmissão do vírus durante a relação sexual é praticamente inexistente.

A gente trabalha com um cenário de que a pessoa indetectável não transmite o vírus HIV, então eu acho que você pode ficar tranquila para ter eventuais contatos com teu marido.

Agora, é importante que ele de alguma forma saiba o que está acontecendo, imagino que vocês tenham conversado, que você explicou para ele o que que aconteceu e que ele esteja também tranquilo com essa situação, que está tudo em ordem também na cabeça dele.

Mas fica tranquila, do ponto de vista de risco de transmissão, as pessoas indetectáveis não transmitem o vírus.

E é fundamental que de tempos em tempos você faça um controle e seu marido também passe a ter um acompanhamento com o médico.

Saiba mais:

Com HIV indetectável preciso tomar cuidado no sexo?

Sexo oral em parceiro com HIV indetectável pode trazer algum risco?

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS