Pular para o conteúdo

Sêmen ralo pode ser sinal de infertilidade?

Jairo Bouer

8/10/2020 09:00




Dúvida do Lucas: Doutor, eu ejaculo pouco e fraco. Será que é por isso que minha esposa não engravida de jeito nenhum? A gente está tentando já há onze anos.

Dr. Jairo Bouer: Lucas, se vocês têm uma dificuldade de engravidar há onze anos, é essencial que vocês procurem médicos para que eles possam fazer as avaliações corretas.

A gente fala que um casal tem dificuldade de engravidar quando há tentativas por mais de um ano, sem nenhum método anticoncepcional, e mesmo assim não há nenhum resultado de gravidez.

Nesses casos, em 40% das vezes a dificuldade está com o homem, em 40% das vezes está com a mulher e em 20% as dificuldades estão com o homem e a mulher.

Então é importante que você passe por uma avaliação com o urologista e que ela passe por uma avaliação com o ginecologista.

O fato de você ejacular pouco e fraco, isso não significa necessariamente que o teu sêmen não seja bom, não possa eventualmente produzir uma gravidez.

Para saber o que está acontecendo é necessário fazer um exame que chama espermograma, é um exame básico, é um exame de triagem que vai avaliar a quantidade de espermatozoides no teu sêmen, e vai avaliar também a viabilidade desses espermatozoides.

Então é muito importante que vocês procurem a ajuda de um médico.

 

Veja também:

 

Saiba mais:

Qualidade do sêmen teve queda acentuada nos últimos anos

Parceiras nunca engravidaram: será que o problema é do homem?

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS