Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Quando entro nos aplicativos de namoro eu fico para baixo. Tem solução?

É difícil casarmos os interesses com alguém que nem conhecemos
É difícil casarmos os interesses com alguém que nem conhecemos - iStock

Redação Publicado em 13/01/2021, às 09h00

Cada vez que entro nos aplicativos de namoro eu fico para baixo. O que eu faço?

Essa sua observação é muito importante, visto que cada vez mais as pessoas usam aplicativos de namoro para se aproximarem de outras e tanto os jovens quanto os mais maduros estão tendo esse tipo de experiência. 

O que temos percebido é que muitas pessoas começam a usar esses apps com uma frequência cada vez maior e a atividade passa a consumir mais tempo do dia a dia, sendo que o retorno nem sempre é proporcional ao investimento feito. 

Para cada 20 a 30 tentativas que você faz para se aproximar de alguém, talvez você consiga uma ou duas de sucesso. Além disso, essa conquista ainda pode ser parcial, já que muitas vezes a pessoa não é aquilo que você imaginava, vocês não estão no mesmo ritmo e têm preferências ou prioridades diferentes. Afinal, é difícil casarmos os interesses com alguém que nem conhecemos.

Usamos tanto as redes sociais no dia a dia, como o Instagram, o Twitter e o Facebook, e às vezes nessas comunidades há pessoas que não conhecemos, mas que são amigos de amigos, e você talvez possa criar uma proximidade ou intimidade um pouco maior com elas. Mas lembre-se: o uso deve ser moderado, sempre!