Pular para o conteúdo

Namorado enfermeiro anda muito distante: será que é só a pandemia?

Jairo Bouer

5/10/2020 08:00




Dúvida da Cátia: Doutor, meu namorado é enfermeiro e não está querendo me ver há meses na pandemia, e diz que isso é para me proteger. Será mesmo doutor? As coisas já não estavam muito bem antes de tudo isso começar.

Dr. Jairo Bouer: Cátia, é difícil a gente palpitar, aqui, à distância, o que pode estar acontecendo entre você e seu namorado.

O que a gente pode imaginar: se as coisas não iam bem antes da pandemia, vocês não conversaram, não discutiram esse assunto, essa nova situação, com mais estresse, com, possivelmente, uma sobrecarga maior para ele de trabalho e também uma sobrecarga emocional, isso pode ter tornado, para ele, a questão do relacionamento ainda mais complexa.

Então talvez ele esteja avaliando, do lado dele, como ele está em relação a você.

Agora, do ponto de vista prático, muitos profissionais de saúde, médicos enfermeiros, pessoal que trabalha nos hospitais, na tentativa de proteger seus familiares e as pessoas de que gosta, está buscando manter um certo isolamento, um certo distanciamento.

É muito ruim você ficar na espera, na angústia, não saber o que está acontecendo, e também deve ser muito complicado para ele, se essas questões não estão claras ou estão conflitantes na cabeça dele.

Por isso eu acho que o diálogo, uma conversa, é o primeiro passo para vocês chegarem a um consenso.

Saiba mais:

O que faz um relacionamento dar certo?

Manter um relacionamento insatisfatório é egoísmo ou altruísmo?

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS