Doutor Jairo
Ouça » Tira Dúvidas

Minha filha não desgruda do celular. Devo controlar o uso?

Caso uma negociação não funcione, é importante sim o controle e a imposição de limites claros, mesmo para os adolescentes!
Caso uma negociação não funcione, é importante sim o controle e a imposição de limites claros, mesmo para os adolescentes! - Freepik

Redação Publicado em 21/12/2020, às 09h00

Minha filha adolescente não desgruda do celular. Você acha justo eu controlar o uso dela?

Crianças e adolescentes estão cada vez mais tempo na frente das telas, sejam elas o computador, o tablet ou o celular. Esse abuso no tempo de conexão já acontecia antes da pandemia, mas, com o isolamento social, o distanciamento dos colegas e o afastamento da escola, os jovens passaram a depender ainda mais das telas para interagir com professores e amigos, por exemplo.

Muitas vezes, esse tempo de uso avança noite adentro, afetando negativamente a qualidade de sono desses jovens, que no dia seguinte vão ficar mais irritados e com um rendimento pior nas suas atividades. Por isso, é muito importante que os pais negociem esse tempo de uso. 

Caso a negociação não funcione, é importante, sim, o controle e a imposição de limites claros, mesmo para os adolescentes!