Pular para o conteúdo

Meu filho operou fimose e não consegue se masturbar. O que fazer?

Jairo Bouer

11/11/2020 15:55




Dúvida da Lucia: Doutor, meu filho operou fimose aos 16 anos e, um ano depois, ele diz que não consegue se masturbar. Ele é muito reservado, mas, mesmo assim, me pediu ajuda. Onde eu levo? Em que profissional?

Dr. Jairo Bouer: Lucia, só para quem não sabe: fimose é um estreitamento do prepúcio, aquela pele que recobre a glande, a cabeça do pênis. Esse processo dificulta a higienização, masturbação, as relações sexuais e isso, obviamente, incomoda muito os homens. Por isso, em muitas ocasiões é recomendado a cirurgia para correção dessa alteração.

Com a cirurgia, muitos homens podem se queixar de uma sensibilidade aumentada na cabeça do pênis. Não sei se é o caso do seu filho, talvez ele tenha também uma vergonha, uma timidez em relação à vida sexual dele, já que ele é muito reservado, como você disse. De qualquer forma, ele pediu ajuda e é importantíssimo que você leve o seu filho ao médico, de preferência um urologista e, se possível, o urologista que fez a cirurgia dele, ou então a um clínico geral que possa avaliar o que está acontecendo e saber se tem algo que pode ser feito do ponto de vista médico.

Se mesmo assim ele não melhorar ou continuar com as dificuldades, eu recomendaria, eventualmente, uma terapia, para que ele entenda o que pode estar acontecendo.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

O que é fimose? Pode causar algum problema para saúde?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS