Pular para o conteúdo

Irritação maior nesses tempos: o que pode ser feito?

Jairo Bouer

10/09/2020 10:00




Dúvida do Diego: Jairo, eu sinto que eu tenho estado muito mais irritado nesses últimos tempos, até com a minha namorada. Por quê que você acha que isso acontece?

Dr. Jairo Bouer: Diego, às vezes, em algumas fases da vida, a gente fica realmente mais irritado, com o pavio mais curto, a gente explode com mais facilidade. Isso pode acontecer em momento que a gente está muito estressado, em momentos que a gente está muito agitado, que a gente está muito pressionado ou que a gente não está bem no ponto de vista de saúde mental, de saúde emocional.

Não podemos esquecer que estamos vivendo um tempo complicado, com essa questão da quarentena, do isolamento social, do receio em relação ao coronavírus a pandemia, e isso mexe com a cabeça das pessoas. A saúde mental, a saúde emocional de muita gente está impactada com essa realidade que a gente está vivendo aí nesses últimos meses. E isso pode estar interferindo, sim, na sua irritação.

O fato de você estar ansioso, preocupado, sobrecarregado, estressado, tudo isso pode fazer com que você se irrite com mais facilidade. E se você está desse jeito, coloque as tuas dificuldades para fora, converse com a tua namorada, converse com os seus familiares, converse com seus amigos.

Falar é muito importante quando a gente está com alguma dificuldade no campo da saúde emocional. Se não melhorar, volta a falar com a gente.

 

Saiba mais:

Solução contra emoções negativas existe, e não é fake news!

Como a pandemia pode agravar a saúde mental das pessoas

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS