Doutor Jairo
Ouça

Estava com a pele machucada e fiz sexo com camisinha. Existe risco de IST?

None

Jairo Bouer Publicado em 24/11/2020, às 09h00

Eu depilei a região do pênis com a maquininha e arranhou um pouco a pele. Naquele dia, tive uma relação com camisinha, será que tem risco de IST?

Neste caso, em que houve só um arranhão na pele por conta da maquininha e usou camisinha desde o início da relação sexual, o risco de uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) é muito pequeno. Isso porque as mucosas estavam devidamente protegidas e são elas as principais portas de entrada dos agentes que podem provocar uma IST.

Se você está inseguro porque na sua pele pode ter ficado uma porta de entrada, por conta do machucado com a maquininha, é importante lembrar que a pele da base do pênis e a do saco escrotal têm um contato muito menor com a mucosa da sua parceira e, só por isso, o risco de IST já é menor. Para além disso, uma boa higiene com água e sabão reduz muito qualquer outro risco de infecção.

Então, pode ficar tranquilo e, nas próximas vezes, você pode se programar para se depilar um dia antes da relação sexual, apenas para não ficar tão preocupado com essas questões.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais:

É possível pegar ISTs em piscina ou banheira de motel? Descubra

Ter uma afta aumenta risco de contrair IST no sexo oral?