Pular para o conteúdo

Como ajudar os filhos a ter mais cuidado ao dirigir?

Jairo Bouer

18/09/2020 15:08




Dúvida da Vera: Jairo, eu tenho uma filha de 20 anos que namora e pega estrada, guiando com muita frequência. Eu tenho medo, pois os jovens não têm receio de nada e ela me critica por eu me preocupar. O que que eu faço?

Dr. Jairo Bouer: Vera, se você tem uma filha em que você confia, que você consegue conversar, se ela te critica apesar de você se preocupar com ela, mas existe uma possibilidade de diálogo, eu acho que vocês precisam conversar e conversar bastante.

Explica para ela o motivo da sua preocupação, conta para ela esses riscos que você sabe que são maiores entre os jovens, mostra que é fundamental que os dois se cuidem, porque eles são muito jovens, eles tem uma vida toda pela frente. E faça com que ela evite comportamentos de risco – se ela beber, que ela durma na casa dele, que ela durma na cidade dele e vice-versa. Que eles evitem pegar o carro à noite, que eles guiem com tranquilidade, com moderação.

Acho que esses são assuntos importantes para vocês conversarem, e que vão deixar você de alguma maneira mais tranquila e a tua filha mais segura.

Qualquer dúvida, qualquer problema, você volta a falar com a gente.

Saiba mais:

Jovens são mais propensos a usar celular ao dirigir, segundo estudo

Se estiver de ressaca, é melhor não dirigir

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS