Pular para o conteúdo

Beijo e sexo na quarentena estão liberados?

Jairo Bouer

19/09/2020 09:00




Dúvida do Thiago: Jairo, como que fica beijo e sexo na quarentena? Se eu utilizar álcool em gel e lavar bem as mãos com sabão depois do sexo, está tudo bem?

Dr. Jairo Bouer: Thiago, a gente precisa saber exatamente quais são as condições de isolamento, de quarentena da outra pessoa com quem a gente está ficando. Então se, por exemplo, você e sua namorada, ou parceira, estão na mesma casa, nas mesmas condições de isolamento e quarentena, óbvio que beijo e sexo está tranquilo, está liberado.

Agora, se os dois estão na mesma casa, mas um sai diariamente, pega ônibus, se expõe, não se cuida como deveria, e o outro está em casa o tempo inteiro, aí a gente não tem essa segurança que a gente tinha inicialmente.

Ou se você mora em uma casa e ela mora em outra, ou, ainda, no exemplo ainda mais arriscado – você acabou de conhecer alguém em um aplicativo, você marca de sair com essa pessoa e você não sabe exatamente quais são as situações de isolamento, de quarentena, que ela tem, aí a gente passa para uma situação de maior risco.

O problema não é só usar álcool em gel e lavar bem as mãos depois de fazer sexo. A questão é que toda vez que você tem uma proximidade física muito grande com alguém, você pode, sim, passar coronavírus de uma pessoa para outra, se uma das duas está infectada.

Então, para responder a tua pergunta, como fica beijo e sexo na quarentena, depende da situação em que você e a tua parceira se encontram.

Saiba mais:

Minuto Coronavírus: dúvidas sobre imunidade e reinfecção

Sexting durante o isolamento: cuidado nunca é demais

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS