Pular para o conteúdo

Bebida pode cortar o efeito da pílula do dia seguinte?

Jairo Bouer

13/10/2020 08:00




Dúvida da Vitória: Doutor, tomei a pílula do dia seguinte às 6 da tarde e depois eu bebi às 11 e meia da noite, pode cortar o efeito?

Dr. Jairo Bouer: Vitória, provavelmente não.

O problema do álcool é quando você bebe muito perto depois de ter tomado uma pílula normal, pílula convencional ou pílula do dia seguinte e esta ingestão da bebida provoca uma irritação na mucosa do estômago, no revestimento do estômago, você acaba vomitando e, ao vomitar, você acaba colocando para fora a pílula, os restos da pílula, os hormônios, que não são devidamente absorvidos e aí você não tem uma proteção satisfatória.

Mas se você tomou a pílula às seis da tarde, cinco ou seis horas depois você bebeu, você não vomitou, não teve nenhuma reação diferente ao álcool, isso tudo não vai cortar o efeito da pílula do dia seguinte.

A recomendação, então é: toda vez que você tomar uma pílula que tem hormônio, se você for beber, dá um intervalinho de tempo, evite beber em excesso para não correr o risco de eventualmente vomitar e ter uma perda da possibilidade de absorção desses hormônios.

Saiba mais:

Jairo responde dúvidas sobre a pílula do dia seguinte

Álcool corta efeito da pílula do dia seguinte? Veja 4 dúvidas comuns

Veja também:

Veja, também, outros vídeos no meu canal no YouTube

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS