Pular para o conteúdo

Andar muito de bike prejudica a ereção?

Jairo Bouer

30/10/2020 11:47




Dúvida do Klaus: Doutor, ando muito de bike e o selim pressiona muito períneo. Minha ereção anda piorzinha, será que tem relação?

Dr. Jairo Bouer: Klaus, alguns trabalhos tentam correlacionar o uso frequente de bike, principalmente de mountain bike, e os impactos provocados pelo uso frequente e uma dificuldade maior de fertilidade. Mas é importante dizer que eles não são superconclusivos nessa direção. Em relação à ereção, não tem uma relação muito direta entre andar de bike e ter dificuldade de ereção.

Se você é uma pessoa jovem e não tem nenhum problema de saúde, é mais possível que as dificuldades de ereção tenham a ver com alguma questão emocional, com alguma questão psicológica.

Se você tem um pouco mais de idade, eventualmente tem algum risco de saúde, fumou durante muito tempo, tem problema de colesterol, problema de pressão, problema de diabetes e por aí vai, o risco de ter uma causa física aumenta um pouco.

Na dúvida, consulte um urologista e, quem sabe, procurar um banco mais confortável, um banco que evite essa pressão, esse atrito tão forte entre a bike e seu períneo, que pode produzir uma melhor sensação de bem-estar para você.

 

Veja também:

Saiba mais:

Pênis torto: quando é caso de cirurgia?

Homens têm buscado ajuda para problemas sexuais mais cedo

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS