Pets: dicas para viajar de carro

Focinho na janela e pelos ao vento? Isso é perigoso. Ao tomar fortes correntes de ar, o animal pode contrair inflamação no conduto auditivo e úlceras de córnea. Também pode pular e fugir!

Evite viagens longas de carro com pets. Se não tiver jeito, é importante fazer várias paradas durante o percurso para que ele possa se hidratar e fazer suas necessidades.

O ar-condicionado do carro pode manter o pet mais estável. Leve em consideração o bem-estar do animal ao escolher a temperatura. Mas o ideal é viajar nas horas mais frescas ou à noite.

Deve-se ter cuidado em não oferecer grandes quantidades de alimento antes e durante a viagem para evitar vômitos.

Além do cinto de segurança para cães, a caixa de transporte para gatos, que promove conforto e segurança, também precisa ficar presa no cinto desegurança.

Utilize capas protetoras para carro, ela torna o passeio mais agradável. Confeccionadas em tecido, deixam o pet confortável, e os modelos impermeáveis dão segurança.

Leve alguns brinquedos preferidos do pet para acalmá-lo, ele se sentirá em casa. Também há calmantes naturais específicos para eles em pet shops.

Gatos não gostam de viagens, por serem territorialistas, e nem de ambientes e pessoas desconhecidos. Opção: deixe-os em casa aos cuidados de pet sitters ou de alguém de confiança.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Cármen Guaresemin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: Eduardo Pacheco, Fernanda Ambrosino, Fernanda Duran, Karina Mussolino e Otávio Verlengia (médicos-veterinários)