Oito snacks saudáveis para ter sempre à mão

Nem sempre é fácil seguir uma dieta saudável e equilibrada - ainda mais com a rotina atribulada de trabalho e cuidados com a casa. 

Uma boa estratégia para driblar esse problema e evitar alimentos processados, ultraprocessados e guloseimas, é ter à mão opções de snacks saudáveis. 

1

Boas opções para a mistura incluem cenoura, pepino, rabanete, palmito, talo de salsão, aipo e pimentão. Pique os legumes em tirinhas e tempere a gosto. 

Sticks de legumes

2

A opção é saudável e saborosa e pode ser composta com os mais diferentes tipos de frutas. Você pode adicionar ainda granola (natural) e um pouco de mel. 

Salada de frutas

3

Rico em proteínas, o grão-de-bico fica uma delícia quando torrado em uma assadeira por cerca de 30 minutos com azeite, sal e até molho shoyu.

Grão-de-bico torrado

4

Os biscoitos de arroz são vendidos em mercados e têm poucas calorias por porção. Combinam bem com pasta de amendoim, geleia e queijo branco. 

 Biscoito de arroz 

As frutas secas são saudáveis, muito gostosas e ótimas opções para ter sempre à mão. Mas atenção com os excessos: a mistura dessas frutas pode ser calórica. 

Frutas secas

5

As oleaginosas, como castanhas, avelã e nozes, têm fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Ficam ótimas, também, junto com as frutas secas e até iogurtes naturais.

Mix de nuts

6

Para variar um pouco a forma de consumo desse alimento saboroso e muito nutritivo, basta cortá-lo em rodelas fininhas e levar ao forno por 30 minutos com azeite. 

Chips de batata doce

7

Esse snack pode ser feito com diversos ingredientes, como frutas, cereais e até whey protein. Existem várias opções e vale pesquisar a receita que mais te agrada. 

Bolinhas de energia 

8

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock e Tenor