Manga: conheça os benefícios desta fruta

Baixo teor calórico: a porção de 165 g de manga fresca contém menos de 100 calorias, e ainda é rica em vitamina C e carboidratos.

Um estudo descobriu que pessoas que adicionaram 10 g de manga liofilizada à dieta todos os dias durante 12 semanas tiveram melhora nos níveis de açúcar no sangue.

A manga é rica em açúcares naturais, com potencial de causar aumento nos níveis de açúcar no sangue se for ingerida em excesso. Portanto, é melhor consumi-la com moderação.

Repleta de polifenóis, compostos vegetais que atuam como antioxidantes para proteger o corpo. São mais de 12 tipos diferentes concentrados na polpa, casca e até mesmo no miolo do caroço.

Um copo de manga picada fornece 10% das necessidades diárias de vitamina A, essencial para um sistema imunológico saudável.

Contém nutrientes que colaboram para um coração saudável, oferecendo magnésio e potássio, que contribuem para relaxar os vasos sanguíneos, favorecendo a pressão arterial.

A fruta é rica em nutrientes que ajudam a manter os olhos saudáveis, como luteína e zeaxantina, além da vitamina A, cuja falta provoca cegueira noturna.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Cármen Guaresemin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: Healthline