Carboidratos que você não deve abandonar

Quinoa

A quinoa cozida contém 70% de carboidratos, mas também é uma boa fonte de proteínas, fibras e não contém glúten.

1

Aveia

Esse cereal contém um tipo de fibra que, de acordo com estudos, ajuda a baixar o colesterol e o nível de açúcar no sangue, além de aumentar a saciedade.

2

Banana

Essa fruta é rica em potássio, além de vitaminas B6 e C. A banana verde ainda é rica em amido resistente e pectina, que ajudam a alimentar as bactérias benéficas do intestino.

3

Batata-doce

Apreciado por quem frequenta a academia, esse tubérculo fornece energia sem gerar picos de glicose. Também é fonte de potássio, vitaminas A e C.

4

Beterraba

Sim, essa raiz até já foi usada na produção de açúcar, mas é rica em antioxidantes. Também contém nitratos, o que favorece a circulação sanguínea, por isso é muito usada por atletas.

5

Feijão

Essa leguminosa é rica em ferro, o que ajuda a combater a anemia, além de ser fonte de proteínas, fibras e compostos antioxidantes.

6

Grão-de-bico

Essa leguminosa também é uma ótima fonte de proteína vegetal, além de conter muitas vitaminas e minerais, como ferro, fósforo e vitaminas B.

7

Trigo mourisco ou sarraceno

Como a quinoa, é considerado um pseudocereal. Apesar do nome, não contém glúten, possui proteínas, fibras e antioxidantes.

8

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer, Cármen Guaresemin e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Fontes: Healthline