alimentos para recuperação muscular 

Além de manter uma rotina regular de exercícios físicos, uma alimentação adequada e funcional é essencial para a manutenção da boa saúde muscular. 

Além das proteínas, os carboidratos e as outras gorduras fazem parte dos macronutrientes, também essenciais para uma alimentação equilibrada.

Para te ajudar na escolha das melhores refeições para a sua saúde, separamos a seguir seis alimentos que ajudam na recuperação muscular. Confira:

1

Rico em proteína, vitaminas A e E, zinco, selênio e magnésio, ajuda no desenvolvimento muscular e na recuperação das fibras rompidas durante o treino.

Ovo

2

A fruta contém ácidos graxos poli-insaturados (como ômegas) e é um anti-inflamatório natural. Por conter proteína e cálcio, tem ação na contração muscular e ajuda na recuperação.

Abacate

3

Completa, a quinoa contém carboidratos, proteínas, ferro, fósforo, cálcio, fibras e todos os aminoácidos essenciais. Pode ser consumida com saladas, bolos, pães e sopas.

Quinoa

4

O espinafre contém octacosanol, um nutriente presente em vegetais verde-escuros que aumenta a captação de oxigênio pelos músculos, ajudando na recuperação muscular.

Espinafre

5

A beterraba possui nitrato, que sintetiza o óxido nítrico nos vasos sanguíneos, além de ter função antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando na redução da fadiga muscular e no aumento da força.

Beterraba

6

Contém vitaminas B, C e E, além dos minerais magnésio, potássio, cálcio e fósforo. Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Linhaça

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock e Tenor