Doutor Jairo
Leia » Sexo

Sabrina Sato revela que já dormiu no meio do sexo; isso é normal?

Vários hormônios podem explicar a conexão entre fazer sexo e ter um sono de qualidade - Reprodução / Instagram
Vários hormônios podem explicar a conexão entre fazer sexo e ter um sono de qualidade - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/11/2022, às 14h00

Durante participação no programa “Lady Night” de Tatá Werneck, Sabrina Sato comentou sobre sua vida sexual com o marido Duda Nagle e fez uma revelação que repercutiu muito nas redes sociais. Segundo a apresentadora, ela já dormiu durante o sexo:

Ah, é muita testosterona. Dá muito trabalho. Essa noite eu dormi transando. Juro, não sei como terminou. Eu dormi no meio do sexo”, contou.

Essa não é a primeira vez que Sabrina compartilha situações curiosas sobre sua vida sexual. Ela costuma lidar com esse assunto sem tabu e não tem vergonha em comentar sobre coisas que acontecem entre quatro paredes. 

Durante uma entrevista ao “Saia Justa” da GNT, por exemplo, Sabrina e as outras apresentadoras debatiam sobre o acordo pré-nupcial feito por Jennifer Lopez e Ben Affleck. Segundo informações do jornal espanhol “La Vanguardia”, foi estabelecida uma cláusula no contrato que exigia, pelo menos, sexo quatro vezes na semana. Sabrina comentou:

Os dois são realmente muito gostosos. Eu também olho para o Duda (Nagle, marido) e acho lindo, gostoso, maravilhoso. Mas a vontade… Eu não tenho nem periquita para isso, para falar a verdade”. 

Confira:

Fazer sexo ajuda a dormir

Uma vida sexual saudável pode oferecer muitos benefícios: sentimentos de apoio emocional, pressão arterial mais baixa e estresse reduzido. Outro benefício do sexo para a saúde é que ele pode ajudar a dormir.

Pesquisas mostram que fazer sexo antes de dormir pode ajudar as pessoas a sentirem que tiveram um sono de melhor qualidade. Isso é ainda mais verdadeiro para o sexo com orgasmo. Um estudo de 2019 com 778 participantes (442 mulheres e 336 homens) descobriu que os orgasmos com um parceiro levavam a uma melhor experiência de sono.

Enquanto a maioria dos participantes teve maiores sensações de satisfação com o sono após o sexo com orgasmo, os homens eram mais propensos a experimentar a satisfação com o sono após o sexo do que as mulheres.

Vários hormônios relacionados ao sono e ao sexo podem explicar a conexão entre fazer sexo e ter um sono de qualidade. Aqui estão os mais significativos:

  • Cortisol: é um hormônio de resposta ao estresse que demonstrou afetar negativamente a qualidade do sono. Acredita-se que a excitação sexual reduza essa resposta ao estresse;
  • Prolactina: é um hormônio liberado durante o sexo que tem sido associado a uma melhor qualidade do sono;
  • Ocitocina: é um hormônio liberado durante o sexo que demonstrou reduzir o tempo necessário para adormecer e proporcionar uma melhor qualidade de sono.

Após um orgasmo, o corpo libera hormônios como ocitocina e prolactina, que promovem sentimentos de satisfação e felicidade. Esses sentimentos podem ajudar a relaxar, sinalizando ao seu corpo que é hora de dormir. Talvez, foi exatamente isso que aconteceu com Sabrina.

A pesquisa também sugere que o toque não sexual com um parceiro antes de dormir pode ter efeitos calmantes que levam a um sono melhor. Além disso, as pessoas que dormem regularmente ao lado de um parceiro consistente tendem a adormecer mais rápido do que aquelas que dormem ao lado de um parceiro ocasional ou casual. Isso significa que a conexão emocional pode melhorar o sono. Esse efeito foi especialmente verdadeiro entre as mulheres.

Veja também: