Pular para o conteúdo

Ressaca de álcool e drogas: tem remédio?

Jairo Bouer

10/10/2020 08:00




Com a flexibilização do isolamento social e o retorno da cena noturna, voltam também as falsas promessas de remédios que garantem que você pode fugir da “bad” e ficar ótimo no dia seguinte!

Pior que, além da ressaca pelo excesso de bebida, esses novos “fake combos” prometem anular o mal-estar causado por outros aditivos consumidos pelo pessoal que frequenta algumas raves e baladas.

remedio1350 1024x683 - Ressaca de álcool e drogas: tem remédio?
Crédito: Pixabay

O último que caiu aqui nas minhas redes é um combo que promete: “detox”, “vibrações positivas”, “relaxamento” e um “aditivo mental”. Uau, hein? Quatro cápsulas combinadas que vão deixar sua vida bem melhor do dia seguinte!

Meu conselho? Caia fora e proteja seu bolso. Os ingredientes são uma extensa combinação de aminoácidos, enzimas, vitaminas, sais minerais, microelementos, etc., sem maiores informações de doses e sem comprovação científica de eficácia na recuperação.

Até hoje, para compensar os exageros das noitadas, ninguém inventou nada melhor do que uma boa noite de sono e uma hidratação abundante.

Em caso de vômitos, dor de cabeça e muito mal-estar, algumas medicações para redução de sintomas podem até ser usadas vez ou outra.

Mas, vamos combinar, que o ideal é não precisar chegar a esse ponto, ou seja, moderar na quantidade de bebida e evitar misturar álcool com outros “aditivos”. Sua saúde agradece!

Veja também:

Saiba mais:

Cinco cuidados para quem toma remédio contra ressaca!

Ressaca diminui a atividade cerebral e a memória

Se estiver de ressaca, não dirija!

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS