Doutor Jairo
Leia

Quero fazer sexo todo dia e meu namorado não. O que faço?

None

Jairo Bouer Publicado em 04/12/2020, às 17h15 - Atualizado às 18h08

“Eu sou uma pessoa muito sexual, gosto de fazer sexo sempre. Toda hora é hora boa para mim. Só que meu namorado não é assim. Para ele, sexo uma vez por mês está bom. Eu me sinto muito intimidado com ele na cama. Parece que sempre estou pisando em ovos nesse assunto. Por isso, às vezes, eu nem consigo ereção. Parece que ele não vê sexo como necessário da forma que eu vejo. Eu preciso, é necessário, vou ficar louco. Acho desnecessário terminar um namoro de três anos porque não fazemos sexo. Estou errado?”

O interesse sexual varia entre as pessoas. Alguns têm mais apetite sexual e sentem a necessidade de fazer sexo diariamente. Para outros, esse desejo é menor.

É comum, em um relacionamento, que um dos parceiros queira fazer mais sexo do que o outro. Essa diferença independe do gênero e da orientação sexual.

O ideal é abrir o jogo e dizer o quanto você gosta daquela pessoa, ressaltar o tempo que estão juntos, mas explicar que a frequência sexual está baixa no seu ponto de vista.

Tentar entender o problema, como um casal, é importante, assim como chegar a um consenso sobre a melhor forma de ajustar isso para que seja confortável aos dois.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Por que existem pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo? É possível reverter isso?

Será que dá para manter um casamento sem sexo?