Doutor Jairo
Leia » Sexualidade

Mateus Carrieri revela bissexualidade das filhas e demonstra orgulho

Após postar uma foto com meias de arco-íris, Mateus Carrieri explicou que queria apoiar as filhas
Após postar uma foto com meias de arco-íris, Mateus Carrieri explicou que queria apoiar as filhas - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/01/2021, às 09h24

Mateus Carrieri, que participou da última edição de A Fazenda, postou recentemente uma foto exibindo meias arco-íris. Porém, o que ele provavelmente achava que seria algo inocente, foi muito comentado por seus seguidores. 

Tanto, que o ator teve que explicar o motivo para ter escolhido a meia. E, na resposta, ele acabou revelando que suas duas filhas são bissexuais e ele sente o maior orgulho delas. Confira:

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Mas será que orientação sexual é transmitida pela genética?

A orientação sexual pode ter vários determinantes. Há alguns indicadores de que a genética pode desempenhar um papel em parte dessa orientação sexual, sim. Mas, possivelmente, essa é uma parte discreta e não é o único fator determinante

Não dá para dizer ou imaginar que um pai biológico gay ou bi afetará a sexualidade de um filho. Não é possível tomar essa informação como definitiva, já que a orientação sexual é definida por uma série de variáveis, como questões familiares, a relação que se teve com seus pais durante o crescimento, as características pessoais e psicológicas. 

Ou seja, existe uma série de questões que interagem para definir a orientação sexual de alguém. Portanto, não dá para dizer que se é bissexual porque o pai também é.

Saiba mais: