Pular para o conteúdo

Kristen Bell comenta recaída do marido após 16 anos; quais os perigos dos remédios opioides?

Da Redação

14/10/2020 15:20




Kristen Bell falou pela primeira vez sobre a recaída que o marido, Dax Shepard, teve após se manter sóbrio por 16 anos, na última terça-feira (13). A atriz concedeu uma entrevista a Ellen Degeneres e afirmou que ele está bem.

O esposo da estrela de ‘The Good Place’, que já enfrentava problemas com o uso de opioides, teve que voltar a usar a substância, administrada para aliviar fortes dores, após sofrer um acidente de moto no final de setembro.

kristenanniebell 118139445 223389822432902 4795313324664463335 n 1 1024x683 - Kristen Bell comenta recaída do marido após 16 anos; quais os perigos dos remédios opioides?
Crédito: Instagram/@kristenanniebell

“Ele está realmente indo muito bem… Todo mundo está lutando contra seus próprios demônios. Às vezes é ansiedade e depressão. Às vezes é abuso de substâncias”, contou ela.

Kristen era responsável em administrar os medicamentos. No entanto, a estratégia começou a falhar: “O que eu mais amo em Dax é que ele foi capaz de me dizer: ‘Precisamos de um plano diferente.’ Nós temos um plano: se ele tiver que tomar remédio por algum motivo, eu tenho que administrar. Mas ele disse: ‘Precisamos de um plano mais robusto. Eu estava vacilando, tenho que fazer algum tipo de trabalho emocional para descobrir por que eu queria usar novamente’, ele disse”.

Ela finalizou contanto que o apresentador não queria colocar sua família em risco e que eles voltaram para terapia.

“Ele disse: ‘Eu não quero arriscar esta família e acabei fazendo isso, então vamos colocar coisas novas no lugar para ter certeza de que isso não aconteça novamente’. Vou continuar a apoiá-lo porque ele vale muito a pena”, concluiu.

Juntos, Kristen e Dax são pais de Lincoln, de 7 anos, e Delta, de 5.

Perigo dos remédios opioides nos EUA

Opioides são substâncias derivadas do ópio e muito utilizadas em medicamento para casos de dor aguda e cuidados paliativos. Elas estão inclusas em uma das categorias de maior perfil de abuso nos EUA, já que o uso indiscriminado leva à dependência. E, com doses mais elevadas para conseguir o mesmo efeito, há risco de morte por overdose.

Apesar de não ser comum no Brasil, a dependência de opioides virou um problema tão sério que é um dos fatores relacionados à redução da expectativa de vida na população norte-americana.

A dependência de opioides é um problema raro no Brasil, e alguns especialistas chegam a afirmar que o receio de usar a substância dificulta o tratamento da dor grave.

Para vencer a dependência de opioides é necessário acompanhamento profissional por tempo prolongado, já que as recaídas podem acontecer, como o caso de Dax Shepard.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Suicídio, overdose e cirrose: por que devemos nos preocupar com os EUA

Mais maconha e menos drogas “de balada” marcaram a pandemia

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS