Doutor Jairo
Leia » Celebridade

Entenda o que é sexualidade fluida, que Tico Santa Cruz assumiu ter

Entenda o termo que Tico Cruz usou - Reprodução / Instagram
Entenda o termo que Tico Cruz usou - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 26/05/2021, às 11h44

Na última segunda-feira (24), Tico Santa Cruz postou em suas redes sociais que sua sexualidade é “fluida e livre” e acrescentou que “o amor não tem preconceitos, o fascismo, sim”. A declaração levantou uma série de comentários, tanto de apoio quanto de críticas, mas o vocalista do Detonautas não pareceu se importar muito com isso.

Confira o post:

Mas, afinal, o que é uma sexualidade fluida?

Sexualidade fluida quer dizer que o cantor não se identifica com nenhum “rótulo” de forma permanente. Ou seja, há períodos em que ele pode se considerar hétero e só querer se relacionar com mulheres, outros períodos em que quer se relacionar com os dois gêneros e também pode haver momentos em que prefere ficar apenas com homens. Tudo depende de seus desejos e das condições de sua vida.

Quais são os tipos de orientação sexual?

A orientação sexual está relacionada a características das pessoas por quem nos sentimos atraídos, por quem nos interessamos de maneira romântica e/ou sexual.

As orientações mais reconhecidas são:

Heterossexual – quando temos interesse por alguém que tem o gênero de polo oposto ao nosso.

Homossexual – quando temos interesse por alguém que tem o gênero do mesmo polo que o nosso.

Bissexual– quando nosso interesse pode variar entre alguém que tem o gênero de polo diferente do nosso ou do mesmo polo que o nosso.

Pansexual – quando nosso interesse não tem relação com o gênero, expressão, ou orientação, e sim com a pessoa, independentemente de tudo isso.

Contudo, como mostrado acima, não necessariamente uma pessoa precisa se encaixar em uma dessas nomenclaturas e segui-la para sempre. O importante é ser livre e se permitir ter relações com quem desejar.

Veja também: