Pular para o conteúdo

Adriane Galisteu faz mamografia para prevenção do câncer; mudanças de hábito podem evitar a condição

Da Redação

2/10/2020 18:39




Adriane Galisteu começou o Outubro Rosa conscientizando seus seguidores sobre a prevenção do câncer de mama, na madrugada desta sexta-feira (2).

A apresentadora compartilhou uma sequência de fotos realizando uma mamografia e aproveitou para ressaltar a importância do exame para o diagnóstico da condição.

“A prevenção sempre é o melhor remédio! #outubrorosa #mamografia”, escreveu ela na legenda da publicação.

BeFunky collage 1024x683 - Adriane Galisteu faz mamografia para prevenção do câncer; mudanças de hábito podem evitar a condição
Crédito: Instagram/@galisteuoficial

Nos comentários, seguidoras da artista exaltaram a atitude.

“Prevenção necessária, com certeza!”, disse uma. “Parabéns pelo post. Muitas mulheres ainda precisam de orientação e correto acompanhamento”, afirmou outra.

Veja também:

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Prevenção do câncer de mama

Mudanças de hábitos podem ser uma das principais formas de prevenção do câncer de mama. Desde a prática de exercícios físicos, dieta saudável até evitar obesidade, o fumo e o álcool.

Uma única taça de vinho por dia é capaz de elevar o risco de uma mulher ter câncer de mama antes da menopausa em 5% e, depois da última menstruação, em 9%. Isso foi o que indicou uma revisão de estudos recente. Com 119 estudos envolvidos e um total de 12 milhões de mulheres, a pesquisa foi financiada pelo Fundo Mundial de Pesquisas sobre Câncer.

Os efeitos isolados do álcool sobre a saúde não são fáceis de entender, pois quem é moderado na bebida também costuma ser moderado em outros aspectos da vida que impactam no risco de doenças. De qualquer forma, pesquisas mostram que é preciso ser um pouco cético ao ouvir que beber um pouco é melhor que não beber nada.

Saiba mais:

Vacina pode reduzir drasticamente o câncer por HPV, mas há desinformação

Heloísa Périssé comemora um ano após fim de tratamento contra o câncer

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS