Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Me masturbei no banho e coloquei o dedo na vagina dela; e agora?

Para ocorrer uma gravidez o sêmen precisa ser colocado dentro do canal vaginal - iStock
Para ocorrer uma gravidez o sêmen precisa ser colocado dentro do canal vaginal - iStock

Redação Publicado em 25/09/2022, às 15h00

“Doutor, me masturbei no banho e depois de três horas introduzi o dedo na vagina da minha namorada. Tem perigo de engravidar?”

Não há risco nesse caso por dois motivos:

  1. O homem estava no banho quando se masturbou e ejaculou, portanto a própria água lavou o sêmen;
  2. Caso, eventualmente, tivesse ficado algum resto de esperma no dedo, três horas depois já teria secado e esse sêmen ressecado não oferece nenhum risco de gravidez.
@jairobouer “Dedo sujo” 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ Chill Time - Muspace

Dedo engravida?

O único risco real de gravidez com os dedos é quando o menino acaba de ejacular e introduz os dedos sujos de sêmen (ainda úmidos e molhados) diretamente dentro da vagina. 

Em situações como essa, tudo depende da quantidade de sêmen que estava no dedo no momento da masturbação e se a mulher estava no seu período fértil. É muito difícil estimar uma probabilidade de gravidez, mas também não dá para descartar.

Por isso é importante que, depois de ejacular, o homem sempre limpe bem as mãos antes de tocar na parceira. Além disso, não custa lembrar: use sempre camisinha desde o início da relação sexual para evitar não só uma gravidez indesejada como também as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Confira:

Quanto tempo dura um espermatozoide?

O espermatozoide sobrevive por pouco tempo fora do corpo, é uma questão de minutos. Isso porque, para que sua vitalidade e função sejam mantidas, ele precisa dos líquidos que são expelidos com o sêmen.

No entanto, esses fluidos secam rapidamente quando expostos ao ar e, uma vez secos, os espermatozoides não conseguem mais se locomover. Conclusão? Poucos minutos são suficientes para que deixem de ter utilidade.

Veja também: