Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Me imagino transando com várias pessoas; isso é normal?

Jairo Bouer comenta sobre o assunto - iStock
Jairo Bouer comenta sobre o assunto - iStock

Redação Publicado em 08/12/2021, às 12h00

“Tenho 14 anos e estou numa fase de imaginar que estou transando com todo mundo e, quando me masturbo, não demora nem 40 segundos. Isso é normal? Acha que eu sou precoce ou é a idade mesmo?”

Jairo Bouer explica que tanto a imaginação fértil quanto o tempo curto para ejacular tem a ver com a idade e a falta de experiência. Com o tempo, com a idade e com as experiências adquiridas ao longo da vida, o tempo para ejacular vai se prolongando e a imaginação fica mais controlada também.

Ouça a resposta completa:

@jairobouer

“VIVO QUERENDO *** COM TODO MUNDO!” 😱 ##jairoresponde##duvida##dicas##jairobouer##curiosidade##saude

♬ som original - jairobouer

Quando é prejudicial?

Ter um desejo sexual intenso não é um problema se não ocupar excessivamente os pensamentos. Alguns casos que requerem mais atenção podem ocorrer quando a libido:

  • Interfere no trabalho, na vida social, no sono ou na saúde;
  • Afeta a saúde mental;
  • Não permite que a pessoa se sinta satisfeita, independente de quanta atividade sexual ela tenha;
  • Afeta a qualidade dos relacionamentos;
  • Faz com que a pessoa procure por sexo independentemente dos riscos e das consequências.

Confira:

Como diminuir a libido?

Se a situação chega ao ponto de atrapalhar, buscar a ajuda de um terapeuta para entender de onde vêm os pensamentos, sentimentos e desejos em relação ao sexo pode ajudar. O profissional pode oferecer maneiras de controlar o desejo sexual e problemas associados.

Outra saída é procurar uma distração, como um exercício físico ou uma tarefa que precise de foco. Se essas alternativas não funcionarem, uma consulta médica também é indicada.

Certos medicamentos, como antidepressivos, podem diminuir a libido.Também pode ser sugerida a mudança ou a redução de qualquer medicamento atual, se for isso o que está causando o aumento da excitação. 

Assista também: