Doutor Jairo
Assista

Fiz fio terra no meu namorado e ele entrou em curto-circuito. O que fazer?

None

Jairo Bouer Publicado em 01/12/2020, às 20h49 - Atualizado em 02/12/2020, às 00h01

“Fiz fio terra no meu novo namorado e ele entrou em curto-circuito. Por que os homens ainda são encanados com essa história?

O fio terra, como é conhecida a estimulação anal, ainda é um assunto tabu entre os homens. Frequentemente, eles ficam encanados com essa história de sentir prazer na região do ânus. É importante dizer que não tem nada a ver sentir prazer na região com o fato do indivíduo ser gay ou bissexual.

O corpo tem várias zonas erógenas, que possibilitam e permitem prazer desde que estejamos confortáveis. O pênis, o saco escrotal, as coxas, orelha, pescoço, costas, ânus, entre outros, podem ser erógenas tanto para homens quanto mulheres.

Muitas vezes, o homem bloqueia por conta dos preconceitos sociais e culturais. Existe muito preconceito atrelado ao machismo estrutural da sociedade.

Vale pontuar que, mesmo entre os gays, existe uma divisão muito clara entre quem é o ativo, que faz a penetração, e quem é o passivo, que recebe. Se, eventualmente, o passivo passa o dedo na região anal do ativo, pode gerar uma tensão. Entra em curto-circuito, como exemplificado na pergunta.

Isso é essencial para entender que isso não tem a ver com a orientação sexual, e, sim, por preconceitos culturais e sociais.

No entanto, é necessário conversar com o parceiro para entender os limites daquilo que ele gosta ou não gosta. Com a experiência e intimidade, a pessoa pode se permitir sentir prazer em outras partes do corpo.

Podemos ver o nosso corpo e sexualidade como um grande parque de diversões, cheio de brinquedos que podem ser interditados pela gente mesmo. E com o tempo e a confiança, podemos nos permitir e sentir prazer.

Forçar a barra pode ser o motivo do curto-circuito, por isso, é necessário conversar sobre seu corpo e preferências na hora H. Gradualmente, dá para avançar em territórios e possibilidades para que ambos possam viver uma experiência sexual mais ampla e plena para os dois.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

HIV pode causar sintomas quanto tempo após uma relação desprotegida?

Qual o tempo médio de uma masturbação?