Pular para o conteúdo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:25




Um estudo canadense sugere que homens com dedos indicadores curtos e anelares longos tendem a ser mais gentis com as mulheres e a ter mais filhos. A razão para isso seria o grau de exposição a hormônios masculinos no útero materno.

Em artigo publicado na revista Personality and Individual Differences, pesquisadores da Universidade McGill  mostram que existe uma conexão importante entre a vida intrauterina e o comportamento na vida adulta.

Estudos anteriores já tinham mostrado que homens com dedos indicadores bem mais curtos que os anelares foram expostos a mais testosterona no útero. A pesquisa atual mostra que tudo isso tem reflexo sobre a forma como os homens lidam com o sexo oposto.

Um total de 155 participantes foi examinado e respondeu a questionários sobre suas interações sociais ao longo de 20 dias.

Os homens que tinham uma diferença menos pronunciada entre o indicador e o anelar apresentaram uma tendência três vezes maior a ser atenciosos e cooperativos com as mulheres.  Para Debbie Moskowitz, professora de psicologia e uma das autoras, isto pode explicar por que eles têm mais filhos – provavelmente porque se relacionam melhor com as parceiras.

De qualquer forma, os autores avisam que mais pesquisas são necessárias para confirmar a relação.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS