Pular para o conteúdo

“Não consigo ejacular quando minha namorada me masturba. O que pode ser?”

Jairo Bouer

14 de outubro


 

“Não consigo ejacular quando a minha namorada me masturba. Será que eu tenho algum problema?”. Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde à dúvida deste internauta.

Segundo o médico, a provável causa para esta situação é a ansiedade envolvida com o ato. “Eu recomendo um pouco mais de intimidade, tentar curtir mais o momento e pensar em alternativas”.

Bouer também explica que não há um tempo limite para o homem ficar sem ejacular. “Alguns homens ficam meses sem ejacular e não têm nenhum problema para o comportamento nem para a saúde. Outros ficam três ou quatro dias sem ejacular e já ficam subindo pelas paredes. Do ponto de vista físico, os espermatozoides não eliminados pela ejaculação são reabsorvidos pelo organismo”, explica.

Outro internauta questiona o especialista se quando o indivíduo se masturba muito ele acaba ejaculando mais rápido. De acordo com Bouer, isto não passa de um mito, já que a ejaculação precoce está relacionada a ansiedade de performance, com tensão, falta de intimidade e inexperiência.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo às outras edições.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS