Vença a vergonha de ir para a academia

Embora fazer exercício físico seja muito bom para a saúde, algumas pessoas não se sentem à vontade na academia.

Enquanto para algumas ver outras pessoas malhando funciona como estímulo, outras são mais reservadas, ou se sentem envergonhadas por não ter um corpo atlético.

Você não precisa ir à academia para praticar uma atividade física, mas se o seu problema é a ansiedade que esse tipo de ambiente provoca, algumas dicas podem ajudar.

Pesquise o local antes

A raiz da ansiedade pode ser o medo do desconhecido, portanto pesquisar as instalações e fazer uma visita guiada com calma é sempre bom.

1

Comece devagar

Não sinta que tem que fazer de tudo e pegar pesado logo no começo. Se o treino estiver complicado, peça para o professor elaborar um mais simples.

2

Vá com alguém

Se não for possível contar com um personal, busque uma academia frequentada por algum amigo ou parente que tenha experiência com os equipamentos.

3

Pare e respire

Se bater a ansiedade, pare um pouco, inspire profundamente e solte o ar pela boca, aos poucos. Tente se concentrar na sua respiração por algum tempo.

4

Racionalize

Será que é preciso se preocupar com o que os outros vão pensar do seu corpo ou do seu desempenho na musculação? Lembre-se que ninguém é perfeito.

5

Não desista

6

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer, Giulia Poltronieri e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Fonte: Healthline