Por que é tão difícil perder barriga?

Alimentação é o principal culpado pelo acúmulo de gordura na barriga. Reduza o consumo de açúcar, amido e gorduras ruins, e dê preferência a proteínas magras, vegetais, frutas e grãos integrais.

Fumar pode contribuir para o acúmulo de gordura abdominal e visceral, segundo estudos. Portanto, se você precisava de mais um motivo para parar, já encontrou.

O excesso de cortisol, o hormônio do estresse, também já foi associado ao excesso de gordura na barriga. Exercício físico, meditação e ioga ajudam a relaxar.

Abdominal não resolve. É preciso praticar uma atividade física aeróbica para queimar a gordura localizada. Comece com meia hora de caminhada por dia, cinco vezes por semana.

Ganhar massa muscular aumenta o metabolismo, o que também ajuda na redução de medidas. Por isso, não deixe os exercícios de força e resistência de lado.

Não é só a cerveja. O consumo em excesso de qualquer tipo de de bebida alcoólica pode colaborar para a famosa "barriga de chope".

O consumo de bebidas adoçadas tem sido associado ao risco mais alto de diabetes e obesidade abdominal. Prefira água, que ainda por cima ajuda a driblar a fome.

Se você não dorme direito, tende a sentir mais fome e liberar mais hormônio do estresse. Encare o sono como remédio, e evite assaltos noturnos à geladeira. 

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Cármen Guaresemin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: WebMD