conheça cinco tipos de autocuidado 

O que é autocuidado?

Em outras palavras, o autocuidado nada mais é do que atitudes que nos levam a cuidar de nós mesmos em benefício da nossa saúde mental, física e emocional.

Um pouco de amor próprio

O autocuidado físico está relacionado a tudo que é capaz de trazer bem-estar corporal: praticar atividades físicas, dançar uma música, dormir bem ou cozinhar uma refeição nutritiva.

1

O autocuidado emocional tem o objetivo de nos deixar abertos para sentir nossas emoções, sejam elas boas ou ruins. Fazer terapia, escrever um diário ou praticar autoperdão são alguns exemplos.

2

O autocuidado intelectual reúne hábitos que ajudam a expandir o conhecimento e manter a mente saudável, como aprender um novo idioma, escutar podcasts ou ler um livro.

3

O autocuidado social mostra como o ser humano precisa interagir com outras pessoas para ser feliz, entre os exemplos estão: fazer novas amizades, estar perto de quem te faz bem e ser voluntário. 

4

O autocuidado espiritual não está ligado à religião e sim à busca de um significado para a vida. Nesse caso, fazer meditação, conectar-se com a natureza ou realizar ações que ajudem o planeta fazem parte desse hábito. 

5

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Milena Alvarez

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Fonte: Adriana Miranda Victório