Como lidar com o estresse no trabalho

Está pesado?

Você sente que não está dando conta do excesso de trabalho? Já começa o dia desanimado, e tem vontade de pedir as contas, mas não pode?

O que fazer?

Reveja a carga 

1

Veja se é possível delegar algo, renegociar as prioridades com o chefe ou ter mais ajuda com as tarefas que você tem fora do trabalho. 

Tente meditar

2

Estudos mostram que até cinco minutos de meditação diários podem trazer bem-estar. Apenas se concentre na sua respiração. Pode até ser de olhos abertos, enquanto caminha.

Valorize

3

Cultive o hábito de listar tudo o que você tem de positivo, e celebre as pequenas conquistas. Isso traz mais disposição para seguir adiante.

Busque suporte

4

Pode ser uma turma, sua família, um grupo de autoajuda, ou até mesmo uma rede virtual: o importante é ter com quem conversar sobre as dificuldades. 

Oxigene seu cérebro 

5

Ainda que o trabalho esteja puxado, procure separar meia hora do dia para uma caminhada, ou faça exercícios em casa. Isso é fundamental para evitar o estresse e a ansiedade. 

Cultive a compaixão 

6

Seja mais generoso com você e com os outros. Tem dia que você precisa de ajuda, mas tem dia que pode ajudar quem precisa.   

Se precisar, busque ajuda 

7

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Tatiana Pronin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock, Tenor e Freepik