Calistenia para costas e bíceps: veja 4 exercícios 

A calistenia é um método de exercício muscular que não utiliza aparelhos, halteres ou anilhas, sendo realizado apenas com o peso corporal. 

O método envolve diferentes movimentos e pode ser aplicado em casa ou no parque, por exemplo, em um trabalho de hipertrofia e definição muscular.

A seguir, conheça quatro exercícios de calistenia que exercitam principalmente a região das costas, deltoides posteriores e bíceps. Confira!

Barra fixa

A barra fixa pode ser feita com diferentes pegadas e amplitudes dos braços. Quem não tem uma barra, pode usar outro objeto bem fixo e resistente - mas muito cuidado para não se machucar!

Remada na barra

O movimento é similar ao da barra fixa, mas mais próxima ao solo. O corpo fica numa posição mais horizontal e as pernas no chão. Use a pegada aberta e pronada (palmas da mão para fora). 

"Nado" no solo

Você já pensou em "nadar" no chão? Neste exercício, basta deitar-se com a barriga no chão e fazer um movimento similar ao nado peito, usando apenas a força dos braços para ir à frente.

Remada bíceps

Similar à remada na barra, porém, com os braços juntos e pegada supinada (palmas da mão para dentro), de forma a ativar mais os músculos do bíceps.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz