Calistenia para os braços: veja como fazer em casa

Usando da calistenia é possível exercitar todos os grupamentos musculares, como braços, pernas, costas, peitoral e região do core sem sair de casa.

Isso porque, com o método, não há necessidade de aparelhos, anilhas ou halteres: apenas com o peso do corpo é possível realizar um treino completo.

A seguir, conheça quatro exercícios de calistenia voltados para os músculos dos braços, como bíceps e tríceps, e faça sem sair de casa. Confira!

Remada bíceps 

Similar à remada na barra, porém, com os braços juntos e pegada supinada (palmas da mão para dentro), de forma a ativar mais os músculos do bíceps.

Barra fixa pegada neutra 

O exercício de barra fixa é um dos mais comuns para treinar a região das costas e dos bíceps. Aqui, com a pegada neutra, há maior ativação dos braços.

Barras paralelas 

Esse exercício exige duas barras elevadas e paralelas para ser executado (ou objetos similares que cumpram a mesma função). Ativa tanto peitoral quanto tríceps.

Tríceps no banco 

Este movimento ativa os tríceps de forma concentrada e pode ser feito em qualquer banco fixo ou objeto similar que permita a amplitude total do exercício.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock e Tenor