Como ter o cabelo mais forte e bonito

Se seu cabelo é cacheado, desembarace suavemente com pente de dentes largos com ele ainda úmido. Se é liso, deixe secar ao ar livre e desembarace com pente de madeira.

Chapinhas, pranchas e modeladores térmicos podem quebrar e danificar os fios. Se você costuma usá-los, seu cabelo pode não crescer tão rapidamente quanto você gostaria.

Se precisar usar a chapinha, vaporize protetor térmico antes. Use a opção menos quente e não demore muito, para que o calor fique menos tempo nos fios. E não use esses aparelhos todos os dias.

Tratamento químico enfraquece os fios, que se quebram antes de atingir o comprimento desejado. Se for tingir, escolha um tom não muito longe do natural, para usar menos água oxigenada.

Cortar regularmente é importante, para evitar que as pontas (partes mais fracas) se dividam ou se quebrem.

Seu cabelo se quebra muito? Então tente não lavar demais, e tenha cautela com retoques: faça apenas a cada 2-3 meses e só nos fios que nasceram.

Cuidado com apliques, alongamentos ou mega hair. Não os utilize por mais de 2-3 meses. E nunca tire por conta própria, pois isso pode prejudicar o cabelo e o couro cabeludo.

Se as extensões, tranças ou trancinhas provocarem dor é porque estão muito apertadas e danificarão seu cabelo. Melhor refazer.

Use condicionador toda vez que lavar o cabelo. O produto não só melhora a aparência, como fortalece e protege os fios dos nocivos raios ultravioletas.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Cármen Guaresemin

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 

Fonte: WebMD