7 alongamentos para aliviar  dores no corpo

As dores nas costas e pelo corpo são uma queixa relativamente comum, sobretudo para quem trabalha muito tempo na posição sentada ou fazendo algum esforço físico.

Um bom meio de evitá-las é realizar ao longo do dia pequenas séries de alongamento para o corpo, que podem ser feitas mesmo durante o trabalho.

A seguir, conheça sete exercícios de alongamento que podem ser feitos em qualquer lugar e que ajudam a evitar dores pelo corpo. Confira!

1

Comece alongando o pescoço devagar, sem movimentos bruscos. Alongue de um lado para o outro, puxando levemente a cabeça em direção aos ombros.

2

Entrelace os dedos e estique os braços acima da cabeça, alongando também o restante do corpo, como as pernas e as costas.

3

Coloque um braço atrás da cabeça e force o cotovelo levemente para baixo com o auxílio do outro braço. Faça de ambos os lados.

4

Eleve uma das pernas com o joelho dobrado, apoiando-se apenas na outra perna, e segure-o contra o corpo com a ajuda dos braços.

5

Segure o calcanhar levemente atrás dos glúteos com a ajuda das duas mãos, apoiando-se apenas na outra perna. Faça de ambos os lados.

6

Sente-se no chão e estique as duas pernas à frente. Faça, então, o movimento de tentar alcançar a ponta dos pés com as mãos sem dobrar os joelhos.

7

Deite-se de barriga para baixo e eleve o tronco com a ajuda de ambos os braços, mantendo-os esticados e alongando a coluna.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock