5 motivos para treinar calistenia

Você já ouviu falar da calistenia? Trata-se de um método de exercício físico que utiliza apenas o peso corporal, não precisando de halteres, anilhas e aparelhos.

É importante, porém, antes de começar a se exercitar, consultar um profissional da educação física que possa te orientar quanto aos exercícios.

Ainda está com dúvidas? Então confira, a seguir, cinco motivos para começar a utilizar o método em sua rotina!

Você pode fazer em qualquer lugar

Essa é uma grande vantagem da calistenia! Você pode exercitar todos os músculos do corpo, sem aparelhos, em casa, durante uma viagem ou em um parque, por exemplo.

1

Você não precisa de uma estrutura

Como o método é executado com base na resistência oferecida pelo peso corporal, você pode treinar sem ter de comprar acessórios e anilhas.

2

Você vai definir os músculos

A calistenia é um ótimo método para a hipertrofia muscular e também para a definição, sendo possível moldar o corpo sem ter de ir a uma academia.

3

Você vai queimar mais calorias

A prática evolui de acordo com a evolução de quem pratica e pode oferecer alto gasto calórico, afinal, é possível treinar o corpo todo.

4

Você não gasta muito tempo

Sabe aquele tempo que você perde indo e voltando da academia? Esqueça! Com apenas 30 minutos aproximadamente você faz um bom treino em casa.

5

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock