4 pisos diferentes para correr

Dizem que a corrida é um dos esportes mais democráticos que existem, pois, para praticá-la, basta um par de tênis e força de vontade.

Outro fator que faz da corrida um esporte acessível é a possibilidade de praticá-lo em qualquer lugar, mesmo durante uma viagem de férias, por exemplo.

Além do asfalto, existem outros pisos para correr e que permitem treinos diferentes; alguns exemplos são a areia fofa e a terra batida.

Vale lembrar, porém, que se você vem de um período de sedentarismo, o ideal é realizar exames médicos antes de começar e apostar, sobretudo, na caminhada.

A seguir, separamos quatro pisos diferentes do asfalto em que é possível realizar treinos de corrida e como treinar nestes locais. Confira!

Terra ou areia fofa

É um ótimo piso para realizar treinos de força, pois exige mais da musculatura, e de tiros (HIIT). É um dos pisos mais difíceis de se correr, portanto, vá com calma!

Terra ou areia batida

Oferece baixo impacto para a musculatura, mas exige resistência muscular. É um bom piso para fazer treinos de rodagem em um ritmo leve ou moderado.

Grama

Oferece baixo impacto e é um dos pisos mais agradáveis de se correr. Se você estiver de férias no campo, aproveite este piso para relaxar a musculatura com treinos leves.

Trilhas

As trilhas oferecem algumas variedades de pisos, como terra batida, poças de água e pedregulhos. Se você nunca se aventurou numa, vale apostar em uma caminhada.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Fausto Fonseca

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock e Tenor