Doutor Jairo
Leia » BBB21

Viih Tube conta que tomava "banho de gato"; isso já é o suficiente?

Viih ficou conhecida por não gostar de banho - Reprodução / Globo
Viih ficou conhecida por não gostar de banho - Reprodução / Globo

Redação Publicado em 26/04/2021, às 16h30

No último domingo (25), Viih Tube foi eliminada do BBB21 com 96,69% dos votos. A influencer, assim como todos os outros participantes, também tomou café da manhã com Ana Maria Braga e falou sobre seus momentos confinada no reality.

Entre os assuntos, Viih comentou sobre a polêmica falta de banho. “Eu tomava banho sim, lá no [banheiro] reservado tem uma ducha higiênica, com sabonete íntimo, Brasil. Eu tomava banho lá. Era só um banhozinho mais ou menos, banho de gato? Era. Mas eu fazia um dia banho normal, um dia banho de gato, porque assim eu poupava o Brasil de ver as minhas partes íntimas, com mais frequência, porque realmente era muito ruim. Eu odiava tomar banho naquela casa”, explicou ela.

O quão necessária é a higiene pessoal?

Por mais que os participantes do BBB21 ficassem somente dentro da casa, no ar-condicionado, ou ainda entrassem na piscina, o banho ainda é essencial. Ele evita, por exemplo, que micro-organismos se proliferem na pele e resolve o problema do mau cheiro. Por isso, tomar um banho completo, com água e sabão no corpo todo, é muito importante.

E por que tem gente que não gosta?

Principalmente na infância e juventude, são comuns os relatos de pessoas que evitam o banho. Existem várias causas para isso, mas uma delas é a dificuldade do jovem em lidar com o corpo. Existe a questão das mudanças e transformações corporais, que podem dar uma certa vergonha ou receio de tocar no próprio corpo.

Aliado a isso, existe a preguiça e o sentimento de “burlar uma regra” ao fingir que está tomando banho sem estar, de fato.

Inclusive, sobre isso, Jairo comenta: “Eu tenho a impressão de que alguns participantes, quando vão para esses reality shows, de alguma forma revivem esses comportamentos que tinham na adolescência. Então, ficam mais infantilizados. E essa história do banho pode, também, ter uma influência nesse padrão de comportamento”.

Veja mais: