Pular para o conteúdo

Testosterona pode explicar tendência a cochilar depois do sexo, diz estudo

Jairo Bouer

14/10/2019 19:38




AMORESEXO700 - Testosterona pode explicar tendência a cochilar depois do sexo, diz estudo

Pesquisadores descobriram que a testosterona pode ser responsável pela tendência que certos homens – e mesmo mulheres – têm a cochilar depois do sexo. Segundo uma equipe da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, indivíduos com níveis mais altos desse hormônio têm menos interesse em bater papo depois de transar.

A chamada “comunicação pós-sexo” pode servir não apenas para melhorar as relações sexuais de um casal, como também contribuir para a satisfação com o relacionamento e aumento da intimidade. Entretanto, é possível que, nessas horas, as pessoas deixem escapar algum comentário que depois venha a gerar arrependimento.

Para o estudo, foram colhidas amostras de saliva de 253 adultos com vida sexual ativa, que revelaram os níveis de testosterona de cada um. Depois, todos foram convidados a completar um diário online por duas semanas, em que descreviam suas atividades sexuais, frequência de orgasmo e comunicação pós-sexo.

Aqueles que apresentavam níveis mais elevados do hormônio tendiam a achar que as conversas depois da transa são arriscadas e menos benéficas para o relacionamento do que aqueles com níveis mais baixos. A maior parte desses indivíduos também já tinha dito alguma coisa que não devia nessas ocasiões.

Os resultados são publicados no Journal of Social and Personal Relationships.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS