Pular para o conteúdo

Tenho 40 anos e a quantidade de esperma diminuiu. O que pode ser?

Jairo Bouer

14/10/2019 19:28




 

“Tenho 40 anos e a quantidade de esperma diminuiu. O que pode ser?” Na nova edição do programa @saúde, o médico e especialista em sexualidade Jairo Bouer responde à dúvida que está tirando o sono do internauta.

Segundo o médico, com a idade a diminuição do volume de esperma pode acontecer e também pode estar ligada à ejaculação mais de uma vez ao dia. Ele orienta que o internauta procure um urologista e que tente espaçar mais uma ejaculação da outra.

Em seguida, Jairo Bouer responde à uma questão sobre ter ereção sem ejacular. O internauta relata que a esposa só consegue gozar com masturbação. Segundo o médico não é comum nem fácil conseguir manter a ereção sem ejacular, e que conversar com a parceira pode ajudar que os dois tenham uma vida sexual mais prazerosa.

Por último, um rapaz se diz ansioso por estar com ejaculação precoce com a namorada a qual ele admira muito. Jairo Bouer acredita que ele possa estar ansioso com a situação e que pode ser uma fase de adaptação do casal.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do médico Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista abaixo às outras edições.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS