Pular para o conteúdo

Se você dorme pouco, evite comer antes de ir para a cama

Jairo Bouer

14 de outubro


Você costuma tomar um lanchinho antes de ir para a cama? Pois um estudo norte-americano demonstra que o hábito pode gerar fadiga e falta de atenção em quem não consegue dormir o número de horas suficiente, ou seja, quase todo mundo.

Pesquisas anteriores já provaram que, à noite, quando as pessoas estão mais cansadas, elas tendem a comer 500 calorias a mais do que se estivessem com todo o vigor. A necessidade de sono varia entre os indivíduos, mas a maioria precisa de sete a nove horas para se sentir bem no dia seguinte.

De acordo com o médico David Dinges, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixar de comer antes de dormir pode reduzir os efeitos da restrição crônica de sono. Os dados foram divulgados em reportagem do Daily Mail.

O estudo envolveu 44 pessoas com idades entre 21 e 50 anos. Metade do grupo teve acesso ilimitado a comidas e bebidas , enquanto a outra parte podia beber apenas água a partir das 22h até a hora de dormir, às 4h. Todos foram autorizados a dormir apenas quatro horas por três noites seguidas. Todos também tinham que completar uma variedade de testes para avaliar a memória, as habilidades cognitivas, o nível de sonolência, de estresse e de humor.

Aqueles que jejuaram nas horas antes de dormir apresentaram os melhores resultados. E os participantes que comiam no final da noite ficaram mais lentos e com mais lapsos de atenção. Se você não pode investir mais horas na cama, talvez seja boa ideia controlar a gula no final da noite.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS