Pular para o conteúdo

Relação mais igualitária pode beneficiar o sexo do casal, segundo pesquisa

Jairo Bouer

14/10/2019 19:31




PAI300 - Relação mais igualitária pode beneficiar o sexo do casal, segundo pesquisaSe você é  casada, tem filhos e gostaria de ter uma vida sexual mais satisfatória, coloque seu marido para cuidar das crianças. Pelo menos é o que aconselha um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado da Geórgia, nos EUA.

Eles descobriram que, quando os homens dividem as tarefas relacionadas aos filhos com as mulheres, os casais tendem a ter mais satisfação no relacionamento e na vida sexual.

O trabalho, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Sociologia, incluiu dados de 900 casais heterossexuais. Os dados foram divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores perceberam que nos casos em que a mulher é responsável pela maior parte, ou mesmo por todo cuidado com a criança – o que não é incomum – tanto a esposa quanto o marido relatam uma qualidade mais baixa do sexo.

O curioso é que, nas famílias em que os homens assumiam a maior parte das responsabilidades em relação à criança, os pesquisadores não encontraram essa relação. Ou seja: quando é o pai quem passa a maior parte do tempo cuidado dos filhos, o prejuízo para a vida sexual do casal é bem menor, ou então  inexistente.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS