Pular para o conteúdo

Postagens ajudam a identificar jovem com risco de abusar do álcool

Jairo Bouer

14 de outubro


festa700

Postar sobre bebida alcoólica nas redes sociais pode ser um indicador mais forte de que um jovem tem ou terá problemas com a substância do que o próprio ato de beber, em si. É o que sugere uma pesquisa feita na Universidade do Estado da Carolina do Norte e de Ohio, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores conduziram um estudo com 364 estudantes com mais de 18 anos que tinham consumido pelo menos uma bebida no mês anterior à abordagem e que tinham contas ativas em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Todos eles responderam a questões sobre hábitos de consumo e motivação para beber.

A equipe descobriu que aqueles que costumavam postar ou compartilhar fotos de bebida foram mais propensos a apresentar o risco de problemas com álcool do que aqueles que simplesmente afirmaram beber.

Para os pesquisadores, que utilizam o termo “identidade associada ao álcool”, o conteúdo exposto por esses jovens nas redes sociais indicam que a bebida faz parte de quem eles são. Os resultados foram publicados no Journal of Health Communication: International Perspectives.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS