Pular para o conteúdo

Pessoas sentem mais culpa após comer em buffet barato, sugere estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


pratolimpo700

Você gosta de comer em restaurantes com que oferecem um preço camarada para você comer à vontade? E já parou para pensar em como se sente depois da refeição? Um estudo norte-americano revela que a maioria das pessoas come demais e sente culpa depois comer em locais desse tipo.

Pesquisadores da Universidade de Cornell, especializados em comportamento alimentar, realizaram um estudo com 139 pessoas. As pessoas eram abordadas em frente a um restaurante italiano. Metade do grupo recebia um cupom com a frase “coma o quanto aguentar” por apenas $ 8, ou cerca de R$ 32. À outra metade foi oferecido um desconto de 50%, ou seja, uma refeição muito barata para os padrões americanos.

A equipe descobriu que os participantes que pagaram menos sentiram mais culpa e desconforto do que aqueles que pagaram mais, mesmo tendo comido mais ou menos a mesma quantidade. O que mostra que fatores como o preço podem interferir na saciedade e no bem-estar que uma refeição proporciona.

Os resultados trazem a seguinte lição: ao comer em um buffet barato, tenha consciência e procure fazer escolhas saudáveis, em vez de tentar aproveitar o  preço reduzido para comer tudo o que vê pela frente.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS