Pular para o conteúdo

Mulheres gostam mais de fazer compras no período fértil, diz estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


COMPRAS3002 - Mulheres gostam mais de fazer compras no período fértil, diz estudoUm estudo mostra que as mulheres gostam mais de fazer compras quando estão no período fértil. A pesquisa, realizada por uma equipe da Universidade do Texas, contou com mais de 500 mulheres de 18 a 40 anos.

Segundo os pesquisadores, durante a ovulação as participantes iam atrás de mais itens, uma tendência que também se refletia nas vidas amorosas das mulheres.

A pesquisadora Kristina Durante, uma das autoras, explica que o impulso de procurar mais os homens nessa fase está ligado à busca instintiva por maiores chances de se reproduzir. No shopping, no entanto, isso pode se traduzir em uma variedade maior de produtos.

O curioso é que, quando foram estimuladas a se imaginar em uma relação amorosa com um parceiro desejável, a tendência de comprar uma variedade maior de produtos não se concretizou.

O trabalho foi publicado no Journal of Consumer Research e divulgado no jornal britânico Daily Mail. Claro que são necessárias mais pesquisas para confirmar as conclusões, mas, quem sabe, evitar o shopping durante o período fértil pode ser uma forma de economizar?

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS