Pular para o conteúdo

Mulher demora mais para esquecer homem com senso de humor, diz estudo

Jairo Bouer

14 de outubro


CYBERBULLYING700
Um estudo mostra que superar o fim de um relacionamento é mais difícil para a mulher quando o parceiro em questão a fazia rir.

A pesquisa, que contou com 392 homens e mulheres de 19 a 63 anos, mostra que as mulheres levam mais tempo para esquecer um namorado com bom senso de humor. E, nesses casos, tendem a entrar em contato com o ex com frequência na esperança de uma reconciliação, especialmente quando elas é quem foram dispensadas.

Segundo os pesquisadores, da Universidade do Estado de Wayne, nos Estados Unidos, fatores como popularidade, beleza e inteligência também foram avaliados, mas nenhum deles teve tanto impacto sobre o processo de superação de um fora quanto o humor. Uma possível explicação, do ponto de vista evolutivo, é que essa característica seria um indicativo de bons genes.

Os resultados revelaram, também, que homens tendem a ficar mais agressivos e sexualmente frustrados após o rompimento de um namoro, uma vez que, na maioria das vezes, são as mulheres que terminam a relação.

O trabalho foi publicado na revista Adaptive Human Behavior and Physiology.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS