Pular para o conteúdo

Mensagens de texto ajudam jovens a aprender sobre saúde sexual

Jairo Bouer

14 de outubro


SMARTPHONE300Mensagens de texto são um instrumento eficaz para transmitir informações sobre saúde sexual para adolescentes. É o que revela um estudo da Universidade Estadual de Washington, publicado na revista Health Education and Behavior.

A pesquisa avaliou mais de 2.000 alunos de seis escolas públicas norte-americanas, que promoveram um serviço para conectar educadores sexuais e jovens via mensagens de texto.

Os adolescentes identificados como “de risco”, ou seja, mais propensos a ter relações sexuais desprotegidas e também de nível socioeconômico mais baixo, foram os que mais utilizaram o serviço, segundo os pesquisadores.

Para a coordenadora do estudo, a professora Jessica Willoughby, era fundamental avaliar o uso das novas tecnologias como meio para transmitir informações sobre saúde sexual.

De acordo com ela, o fato de jovens mais vulneráveis terem sido os que mais se interessaram pelo serviço mostra que mensagens de texto podem, e devem, ser usados por programas de prevenção para atingir esses adolescentes.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS