Pular para o conteúdo

Homens também preferem sexo com afeto, mostra pesquisa

Jairo Bouer

14 de outubro 2019 7:49




AMORESEXO700 - Homens também preferem sexo com afeto, mostra pesquisa

Apesar dos estereótipos, homens também acham melhor transar com afeto, e acham legal que a relação tenha muito beijo, abraço e troca de frases românticas. Pelo menos é o que concluíram pesquisadores da Universidade de Indiana e do Centro de Promoção de Saúde Sexual dos Estados Unidos.

Eles analisaram as preferências sexuais de mais de 2.000 homens e mulheres de 18 a 70 anos, sendo 91% identificados como heterossexuais. Ao todo, foram descritos quase 50 comportamentos diferentes, incluindo sexo oral, anal, vaginal, grupal, masturbação, uso de lingerie, striptease, spanking e assim por diante.

Segundo os pesquisadores, que publicaram artigo com os dados no periódico PLOS One, a maioria considera que o sexo é mais interessante dentro de um contexto romântico, já que atitudes como beijar muito e fazer declarações durante a relação, ficar de “conchinha” e preparar o clima do quarto foram as que tiveram as melhores notas para ambos.

No entanto, existem diferenças entre os gêneros, sim. Mais de 25 comportamentos foram citados mais por homens que por mulheres, como trocar “nudes”, fazer sexo por Skype, variar no anal e transar a três. Na lista das atitudes com mais apelo para mulheres que para homens estão assistir a um filme romântico, usar vibradores ou consolos, usar roupa íntima sexy e experimentar dor.

Os autores também observaram que, embora muitos homens e mulheres tenham citado uma variedade grande de comportamentos sexuais, poucos tinham concretizado suas preferências no mês ou ano anterior às entrevistas. Aparentemente, muitos casais estão deixando de conversar sobre seus desejos e interesses sexuais.

 

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS